sábado, 16 de dezembro de 2006

Adultos prematuros

Esta foto sempre me perturbou. É de uma moça jovem mas que parece adulta. Parece cheia de tristeza e resignação. Também o olhar do fotógrafo é pesado no momento em que a imagem é capturada. (Para criar o fundo colei na parede folhas da necrologia do jornal.)Olhar para esta foto agora faz-me pensar que alguns de nós, com tanta ânsia de crescer, fomos adultos prematuros; passámos de adolescentes a adultos saltando por cima da juventude.

2 comentários:

spi-n-ozas disse...

...de facto nasci velha e mais velha me tornei com o passar dos acontecimentos. Mas, como dizem, na 3ª idade voltamos a ser crianças. Logo aminha hora, agora sim, está a chegar.
o ciclo começa a fechar-se.
Entre a curiosidade de vos reconhecer e a necessidade de recuperar os meus anos e vida roubados, caí também na angústia de achar que nada ou alguém será importante, que isto tudo é como ter caido num grande rio em que a corrente é maior que as minhas forças. Será?
sinto que essa que está ai na foto infelizmente continuo a ser eu e, pior, agora fisicamente mais velha.
É verdade que preciso de todos vocês e outros mais para me lembrar o que foi a minha vida nessa altura. Pois, se bem se lembram, eu era um pouco ausente e não era estilo, era mesmo verdade.
não tenho baú de recordações, nem presente a que me dedicar furiosamente(filhos e essas coisas) e muito menos saudades do futuro. Logo...tudo isto parece-me bem.
se não fosse assim seria doutra forma, que também estaria bem.
acho o natal um golpe comercial da treta, mas para quem acredita e gosta, aqui vai da praxe as boas festas.
alex

Tirtaruga disse...

Como é a memória...
Lembro-me dela exactamente como na fotografia que tiraste.
Agora que a voltei a ver, está igual mas ri-se!

(Gosto mais de te ver a rir e não eras tão ausente como pensas, senão não estavamos aqui a falar de ti, ó tótó.)
:-*