segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Mensagem numa garrafa

Voltei episodicamente ao defeito antigo de pensar demasiado nas coisas, de complicar o que é simples. O passado é como uma caixa de surpresas, que se fecha com o esquecimento e que depois de fechada não sabemos o que guardamos lá dentro. Ocasionalmente um amigo ou uma foto entreabrem essa caixa, e por uma fresta fina podemos puxar as recordações, presas umas às outras por um fio invisível. O passado foi vivido por nós, é suposto sabermos como foi, mas às vazes ele surpreende-nos trazendo na linha recordações inesperadas. É incrível quanto de nós hoje se alicerça no passado. Agora chega! Volto a fechar a caixa; corto o fio deste blog. Vou deixa-lo morto e à deriva, como uma mensagem numa garrafa na vastidão do mar; vou deixa-la ir, ao sabor das ondas, não fazendo conjecturas sobre o seu futuro. Será encontrada e aberta? Pouco importa.

5 comentários:

Marts disse...

bem...agora que eu começava a ser assídua...Bom Natal!!!!
a nostalgia não tem nada de mal...serve muito bem para sabermos quem somos no meio da multidão em que às vezes se transforma a família com as rotinas cruzadas e os dias a atropelarem-se sem que haja nada de novo que nos faça rir das responsabilidades. quantas vezes não gostava eu de parar o relógio por umas horas para que pudesse fazer o que entendesse sem que isso me pesasse na consciênca - essa maldita que me sussurra todos os dias...; talvez um dia...
ainda estou a aprender a viver com a culpa : de não ser o que pensava ser, de não fazer o que penso fazer, de ser pouco do que gostaria de ser...enfim...

Anónimo disse...

Lembras-te de teres atravessado as linhas de Metro na estação Roma, a pé, de um lado para o outro, sem pisar na barra de Alta Tensão? De um dos cais para o do sentido contrário... Uma loucura! Nem sei como conseguiste.
Acho q não nos devemos ter apercebido bem de q tudo poderia ter terminado ali... Eu só muito mais tarde o fiz, sinceramente. É q, na altura, não sabia q ali havia 6 kV, 'energia' mais do q suficiente para, enfim... queimar.
Ainda bem q não lhe tocaste. E espero q não continues a tentar, nem lá, nem aqui... :)

Anónimo disse...

tabém, deves pensar que a genta acredita, que vais deixar de escrever.. pois, pois deve ser só para ver se nos desafias...as recordações são boas, e não tem de ter uma data de anos, podem ter só umas horas. ainda ha pouco a minha filha deu-me um abraço quando me vio, e depois disse umas coisas que eu ainda não entendo...tenho de ver se decresço um bocadinho...

Marts disse...

Bem vistas as coisas aquele comentário parece mesmo derrotista, mas sabem como é ...pensei que um dia vinha a ser rockstar e ainda não me convenci que já não dá. Continua lá a escrever que a gente até perdia tempo a ler estas coisas..:)

Anónimo disse...

Eutanásia ao BLOG!!!!!!!!

Eutanásia.

Eutanásia?

Eutanásia...


Pois devo confessar que só hoje é que li o teu blog, mas tenho pena que acabe desta maneira...
Mas esta é de facto a tua maneira de ser.